MAXI FLOWER POWER

Com a chegada da primavera (bom, ao menos no calendário…) começa aquela vontade louca de ficar mais leve, tirar as 15 camadas de roupa e acrescentar alguma cor ao dia-a-dia.  E já é mais que conhecida a tendência dos Maxi Vestidos florais – não começou nesta Primavera, já vem de umas 2 temporadas pelo menos, mas é agora que vai amadurecer. O ciclo das tendências funcionam assim, elas são lançadas, começam mais discretamente até o ponto que o público em geral aceita, absorve e passa a incorporar. Por isso vamos ver muitas mulheres super femininas com os seus vestidos longos fluídos pelas ruas.

Entretanto não é uma peça fácil e muitas mulheres têm algum receio de usar por não saber como. Com quais complementos? Posso usar na cidade? Para quais ocasiões?

A verdade é que, dependendo da forma e do complemento, você pode usar para quase toda ocasião. Para a cidade pode completar com umas sabrinas, uns botins ou mesmo uns tênis e uma jaqueta mais urbana como uma biker ou de ganga. O contraste entre a leveza do vestido e a jaqueta mais pesada funciona muito bem. Depois, se a ocasião é mais formal pode usar uma sandália de salto – o look já fica completamente diferente. Se for para um almoço na praia, pode optar por uma sandália rasteira ou mesmo umas Havaianas. Enfim, são inúmeras possibilidades. O importante é ter bom senso e saber construir o look da forma mais adequada. Mesmo eu, assumidamente minimalista, estou louca de vontade de experimentar!

Deixo aqui algumas inspirações! Vale a pena! :)