TRENDING NOW: THE MOST BEAUTIFUL VICTORIAN TOPS

Já todos sabemos que é uma tendência e não começou nesta estação. Mas é nesta que os tops com inspiração da era Vitoriana vão dominar as ruas por completo.

O modelo geralmente vem com folhos, uma gola levemente alta, às vezes algum bordado ou botões revestidos, uma manga com volume… eles variam entre si, alguns mais exagerados que outros, mas todos inegavelmente românticos e muito femininos. Para mim o melhor combo é com uma calça jeans vintage (ex. Levis 501) ou uma boyfriend. O contraste do top Vitoriano com o lado urbano do denim cria o equilíbrio perfeito, com um toque “cool” ao look.

Claro que fica muito bem com milhares de outras combinações: saias variadas, calções, calças largas, justas, cintura subida, baixa… O importante é que seja o top a brilhar e a conjugação crie um equilíbrio no visual.

Reuni aqui alguns dos modelos mais lindos que vi por ai para nos inspirar! Quem quiser aderir, pode até ver se a avó não deixou nenhum de herança no guarda-roupa… nada mais genuíno! Ou mesmo em vintage shops! Se não, as lojas estão repletas de opções! Check it out! 🙂

MAXI FLOWER POWER

Com a chegada da primavera (bom, ao menos no calendário…) começa aquela vontade louca de ficar mais leve, tirar as 15 camadas de roupa e acrescentar alguma cor ao dia-a-dia.  E já é mais que conhecida a tendência dos Maxi Vestidos florais – não começou nesta Primavera, já vem de umas 2 temporadas pelo menos, mas é agora que vai amadurecer. O ciclo das tendências funcionam assim, elas são lançadas, começam mais discretamente até o ponto que o público em geral aceita, absorve e passa a incorporar. Por isso vamos ver muitas mulheres super femininas com os seus vestidos longos fluídos pelas ruas.

Entretanto não é uma peça fácil e muitas mulheres têm algum receio de usar por não saber como. Com quais complementos? Posso usar na cidade? Para quais ocasiões?

A verdade é que, dependendo da forma e do complemento, você pode usar para quase toda ocasião. Para a cidade pode completar com umas sabrinas, uns botins ou mesmo uns tênis e uma jaqueta mais urbana como uma biker ou de ganga. O contraste entre a leveza do vestido e a jaqueta mais pesada funciona muito bem. Depois, se a ocasião é mais formal pode usar uma sandália de salto – o look já fica completamente diferente. Se for para um almoço na praia, pode optar por uma sandália rasteira ou mesmo umas Havaianas. Enfim, são inúmeras possibilidades. O importante é ter bom senso e saber construir o look da forma mais adequada. Mesmo eu, assumidamente minimalista, estou louca de vontade de experimentar!

Deixo aqui algumas inspirações! Vale a pena! 🙂

VELOSOPHY: COOL BIKES FOR A BETTER WORLD

Há uns meses atrás fui contactada por uma marca Sueca de bicicletas para ajudá-los numa campanha. Quem me conhece sabe que não costumo fazer campanhas de marcas. Não tenho absolutamente nada contra fazer, mas para não desfocar dos meus objetivos profissionais acabei por adotar esta postura. É algo pessoal

Entretanto desta vez foi diferente. Esta marca de bicicletas tem um propósito que mexeu comigo. Vou explicar. Se chama Velosophy, tem o design Sueco mas é produzida em França. Ou seja, reúne a expertise Francesa (quem nunca viu como os franceses andam de bicicleta desde sempre?) e o design (para mim o melhor do mundo!) Escandinavo. Portanto, é linda, charmosa e com boa qualidade – feita em alumínio.

Mas não é esta a melhor parte – e nem a parte que me encantou. O melhor vem agora: a marca apoia a UNICEF através de uma instituição em conjunto e com uma estratégia que eles chamam “One for One Promise”, ou seja, para cada bicicleta vendida, a Velosophy produz e doa uma nova bicicleta para uma menina no Ghana com o objetivo de auxiliar o transporte escolar e incentivar a educação. A doação é feita localmente através da fundação – 95% do dinheiro arrecadado vai para a produção das novas bicicletas (Bike producing bikes – como eles falam), e os restantes 5% vai para a compra de produtos sanitários para as meninas da comunidade local.

Ou seja, é uma marca com pinta, com qualidade e com um objetivo nobre – o mais nobre de todos: o de ajudar – nem que seja uma pequena fração – o mundo a ser um lugar melhor.

Por isso, se eu ajudo a divulgar a marca e se mais pessoas compram bicicletas deles, também eu estou a ajudar de alguma forma.

Ah! Sem contar que a Velosophy já está à venda na Colette em Paris (uma das minhas concept stores favoritas!) e na The Conrad Shop em Londres e Paris. Pois é… ainda estão bem posicionados!

A maior parte das vendas é feita através do site www.velosophy.cc

Fiz então uma pequena sessão de fotos com um fotógrafo querido – o Hugo David, e eis aqui o resultado. A bike é linda… e tem em várias cores. A minha é amarela (a que eu mais gosto…) J

Vale a pena divulgar o projeto! Quem puder, a ajuda será sempre bem vinda! And let´s enjoy the ride… 🙂 🙂 🙂

Fotos: Hugo David, @hugodavid.camarao

A few months ago I was asked to support this bike brand. After knowing more about it , I felt extremely proud to do so.

I will explain. It is called Vélosophy, a Swedish international brand, with a Scandinavian approach. The production is made in France and the design in Sweden. It has two kind of bikes:  a Comfort edition and a Sport edition. Is a city bike with a aluminum frame with three gears that comes in five diferent accent colors: Green, Yellow, Orange, Blue and Purple.

But the best part (and the part that really got me into it) is their humanitarian support. Velosophy has a One for One promise supporting UNICEF. The brand produces and donates another bike to a Schoolgirl in Ghana for every Vélosophy bicycle sold. The donation is made possible through a foundation Vélosophy and Unicef have together. – 95% of the foundations money goes to bikes producing bikes, 5% goes to sanitary products for girls. The donation bikes are made locally by local manufactures. So the goes is to empower girls and increase their possibility to go to school

So, if I promote it in any level (even in a tinny one), I will be somehow helping as well. It´s that common place: if each one can do a little, it becomes a lot. And if you also help promoting the brand and they increase sales, you will also be doing a difference – even if just a small one.

You can find it in their website www.velosophy.cc and now some amazing concept stores are also selling it, such as one of my favorite – Colette Paris and The Conrad Shop in London and Paris.

Photos: Hugo David, @hugodavid.camarao

THE SLEEVE SHOW

Não é novidade nenhuma que as mangas são a atração desta temporada… Quase toda a atenção da moda está virada para elas! A ideia aqui não é repetir o que já viram em milhares de editoriais, mas sim mostrar algumas “super cool” ideias de mangas cheias de personalidade. Eu estou apaixonada por elas e já virou minha obsessão! Podem ser uber-compridas, podem ser mega volumosas, podem vir cheias de detalhes, podem ser em sino exagerado ou ter uma cor diferente. O que vale é usar esta parte muitas vezes esquecida da peça para dar o diferencial no design. É preciso ter alguma coragem em alguns casos, mas quando funciona, fica um espetáculo! Por isso deixo aqui “the super sleeves” que resultaram lindamente… inspirem-se!

DON´T BE AFRAID OF HEAVY METAL!

Acho que os mais comuns mortais quando pensam em peças metálicas, com todo aquele brilho, sentem um certo receio em usar ou pensam logo num look de noite. A notícia é que o brilho, incluindo as peças metálicas, nunca estiveram tão em alta como agora. Podem se preparar para ver muito “heavy metal” nas lojas nesta próxima temporada. Claro que cabe a cada um querer ou não aderir. O meu papel aqui é mostrar que podemos aderir de várias formas: ou com uma peça mais forte e chamativa – como uma jaqueta, uma saia… ou com uma peça metálica mais discreta – como um sapato ou uma bolsa…. ou até só numa estampa. Confesso que até eu, assumidamente minimalista e discreta, gosto muito de ver alguns looks bem escolhidos com esta tendência. Não tenho dúvida que não vou resistir…

Para terem boas ideias e coragem, fica aqui uma seleção metálica para todos os gostos! You should give it a try… 🙂

GO CRAZY ON THE JACKET

Pensei em fazer uma curadoria de vestidos de festa mas desisti logo… muito pouco original e todo mundo já fez uma seleção do que usar nas festas de fim de ano. Mas aproveitando o gancho “exagero” lembrei-me de um tema com a peça de roupa que mais gosto (e sou viciada): jackets! Sou uma maluca por casacos e jaquetas, de todos os tipos. Acho mesmo que uma boa escolha desta peça pode transformar um look. Um casaco (curto, comprido, mais clássico, mais sport…) define o estilo e marca presença. Mesmo sendo uma pessoa minimalista como sou, gosto de apostar em casacos mais “fora da caixinha”, que tenham algum tipo de aplicação, forma ou cor que o tornem especial, diferente e, com certeza, mais marcante. Adoro particularmente os bordados, com muitas aplicações. E podem mesmo ser muitas! Por isso, nesta época do ano podemos nos inspirar numa boa statement jacket para fechar mais um ciclo com tudo e sem medo!

Ficam aqui bons exemplos para nos inspirar… apostem!